Mudança

Elenco do Brasil volta a treinar na Arena Marini

Espaço utilizado na preparação para o Gauchão será usado enquanto o gramado do Bento Freitas passar por tratamento

Foto: Augusto Cabral - GEB - Trabalho de ontem aconteceu às margens da BR-392

Desde a quarta-feira (1º) o elenco do Grêmio Esportivo Brasil voltou a treinar na Arena Marini. O local tinha sido utilizado em boa parte da pré-temporada para o Gauchão deste ano, ainda com a comissão técnica comandada por Fabiano Daitx. O objetivo é aproveitar o período sem jogo no Bento Freitas para fazer um novo tratamentono gramado, já que a CBF adiou as partidas dos times gaúchos deste fim de semana em função das chuvas que vem assolando o Rio Grande do Sul nos últimos dias.

A entidade máxima do futebol brasileiro ainda não informou a nova data em que o Xavante receberá o Barra (SC), pela segunda rodada do grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. A única partida da chave neste fim de semana será entre Cascavel e Cianorte.

Mesmo sem jogo, a programação de treinos não mudou. Nesta quinta-feira a atividade aconteceu no turno da tarde, a mesma desta sexta. Sábado o trabalho será pela manhã. O Brasil não informou se o domingo será de folga ou de treino.

No Bento Freitas, sob comando do vice-presidente de patrimônio e responsável pelo campo da Baixada, o engenheiro agrônomo Régis Andrades explicou ao Diário Popular o processo que vem acontecendo no gramado. O especialista disse que foi feito semeadura, nivelamento e adubação. “A germinação total ocorre de sete a dez dias depois da semeadura, dez dias fecha sábado, como não teremos jogo final de semana, teremos uma qualidade melhor no próximo jogo”, afirmou o dirigente rubro-negro.

Em relação a chuva que vem castigando todo o Estado, o vice de patrimônio diz que “muita água prejudica o crescimento”, mas destacou que a boa drenagem da Baixada ajudou, evitando que o campo ficasse alagado. O gramado do Bento Freitas vem sendo alvo de críticas do próprio técnico Alessandro Telles.

Centroavante reforça o elenco

O Brasil ainda não trouxe o centroavante que tanto busca no mercado, mas Alessandro Telles ganhou uma opção para o setor. Lesionado desde as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, Matheus Guimarães voltou a treinar nesta semana com o elenco e estará disponível para enfrentar o Cianorte, no próximo sábado, dia 11, às 18h, fora de casa.

Durante a intertemporada, Matheus trabalhou sempre em separado, ao lado de outros companheiros lesionados. No time de Daitx foi titular nas duas primeiras rodadas, contra Novo Hamburgo e Avenida, mas sofreu uma fratura na véspera do terceiro jogo.

Telles vinha tendo que improvisar algum meia ou extrema para fazer a função de camisa 9. Contra o Concórdia, Tinga começou como titular na posição. Também meia, Rafael Holstein vinha treinando para atuar como a referência, mas foi desfalque por não ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes do prazo. Até o fechamento desta edição ele seguia fora, mas com o adiamento do jogo a direção xavante ganhou mais tempo para regularizar o jogador.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

FGFS adia clássico da Zona Sul pela Série Ouro de Futsal Anterior

FGFS adia clássico da Zona Sul pela Série Ouro de Futsal

Com mais uma semana só de treinos, executivo fala do momento do Pelotas Próximo

Com mais uma semana só de treinos, executivo fala do momento do Pelotas

Deixe seu comentário